Skip to content

Windows Admin Center (Projeto Honolulu)

O fantástico Projeto Honolulu se tornou agora Windows Admin Center e está disponível para download neste link.

A instalação é muito simples, acompanhe logo abaixo e comece a usar agora mesmo no seu ambiente.

  1. Baixe o instalador do Honolulu Windows Admin Center
  2. Comece a instalação, como qualquer outra, leia os termos, aceite e clique em avançar
  3. Escolha se deseja que usar o Microsoft Update para receber atualização automáticas no seu Windows Admin Center
  4. Deixe marcado que você deseja que o WAC modifique as configurações de hosts confiáveis no seu servidor de gerenciamento
  5. Selecione a porta que você deseja que seja publicado o site de gerenciamento. Como este servidor será dedicado para isso, deixei a porta 443, padrão de sites HTTPS, entretanto você pode escolher outra porta caso utilize o servidor para mais coisas e já esteja com a porta 443 em uso. Nesta tela também marque se deseja gerar um certificado SSL autoassinado ou se já deseja atribuir um certificado SSL válido existente.
  6. Aguarde alguns segundos, e pronto!
  7. Para facilitar ao acesso ao WAC eu criei um registro DNS na minha organização com o nome MANAGE.DOMINIO.COM.BR apontando para meu servidor onde está instalado o WAC.
  8. No primeiro acesso você terá apenas o servidor onde foi instalado o WAC na lista de conexões. Entretanto basta clicar em Adicionar que você poderá inserir novos servidores, cluster, e até estações de trabalho para gerenciar.

Caso queira ver, toda a documentação oficial do Windows Admin Center está nesse link: https://docs.microsoft.com/en-us/windows-server/manage/windows-admin-center/overview

O Windows Admin Center gerencia servidores á partir do Windows Server 2012. Ambientes hiperconvergente Windows Server 2016 não é suportado, apenas á partir do Windows Server 2019 Preview.

Published inAzureClusterHiperconvergênciaStorage Spaces DirectWindows Server

2 Comments

  1. Luiz Henrique Luiz Henrique

    Nicholas boa tarde!

    Cara estou com dificuldades para configuras minhas VM’s (do Azure) com o Windows Server 2016, aliás as minhas máquinas clássicas eu consigo configurar normalmente seguindo a documentação, as demais, mais atuais não consigo.

    • Nicholas Nicholas

      Pode descrever melhor o problema? Se quiser mande um email para eu@nicholasmm.com.br que conversamos por lá e depois deixamos a conclusão aqui no blog! Abs

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *