Skip to content

VM Windows Server 2003 no Hyper-V 2016, é possível? Sim!

Uma das coisas que você sempre verá em clientes, são ambientes legados. E hora ou outra aparece um Windows Server 2003 para a gente mexer por aí. Este foi meu caso hoje.

Estou migrando uma infraestrutura 100% VMware para Hyper-V. E me apareceu um sistema legado, que o cliente utiliza apenas para consultar uma base de ERP antiga. Como o sistema não tem mais suporte, não é uma boa idéia querer reinstalar, ninguém quer se responsabilizar, e com isso sobrou para mim migrar a VM inteira.

Entretanto como o Windows Server 2003 não é mais suportado pela Microsoft, aquela imagem do Integration Services (vmguest.iso) não vem mais. E o que fazer? A dica é: utilizar a imagem vmguest.iso de uma versão anterior do Windows Server, ou baixar pelo meu OneDrive. 🙂

Após baixar a iso, insira a mesma na VM e aguarde a instalação.

Depois de terminar, será solicitado para reiniciar. Quando a VM inicializar novamente, estará tudo funcionando! Ponteiro do mouse, rede e vídeo.

Lembrando que VM Windows Server 2003 funciona no Hyper-V do Windows Server 2016, entretanto não é suportado oficialmente pela Microsoft.

Published inHyper-V

Be First to Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *