Skip to content

Como é uma Microsoft Store?

Uma das coisas que sempre coloco nos roteiros das minhas viagens é visitar lojas da Apple e da Microsoft (infelizmente elas são bem poucas e não são tão movimentadas quanto as lojas da Apple).

Em uma viagem que fiz este ano em um primeiro momento pensei em fazer um vídeo, porém não tenho nenhum jeito para ser “Youtuber” (além de achar muito estranho falar sozinho para uma câmera). Então tirei apenas algumas fotos da última loja que conheci e juntei com as outras que já conhecia e fiz o relato abaixo, espero que gostem!

Já fui em três Microsoft Store, a primeira, um pouco menor, em Las Vegas no Fashion Show Mall. Esta foto abaixo é de 2015, entretanto fui novamente neste ano e continua a mesma coisa, claro que com os produtos atualizados e também agora colocaram um Xbox fora da loja, no corredor do shopping, para o pessoal experimentar.

A terceira loja que fui foi em San Francisco, neste ano. Andando pela cidade encontrei a Microsoft Store no Westfield San Francisco Centre, esta muito maior que a de Las Vegas, diria que com minha percepção de tamanho, umas 3x maior. A loja conta até mesmo com um espaço para treinamentos e workshops. Muito legal isto, por sinal.

Pelo que percebi a Microsoft quer passar a sensação para a pessoa se sentir em casa. Diferente das lojas da Apple, existem banquetas para que você possa testar os produtos á vontade. E essas lojas não possuem apenas equipamentos da Microsoft, como os laptops e all-in-one da linha Surface. Pude ver vários laptops da Dell, Alienware, Asus e HP. Além do mais a loja possuía até alguns desktops gamers para testar a performance em jogos. Nessas estações gamers a cadeira também era aquela mais confortável e diferente para jogar. Uma experiência excelente. Era possível também testar o Xbox e seus acessórios (entretanto não testei pois sou #TeamPlaystation 😆). A linha de acessórios para os computadores era bem completa, contando desde capas, mouses e teclados até mesmo cabos e docks, e não apenas da Microsoft, mas nenhum acessório tinha preço marcado, então qualquer coisa era necessário falar com um dos vendedores. Até deixei de comprar um adaptador USB-C para HDMI pois não encontrei preço e não tinha nenhum vendedor por perto.

No geral as lojas são bem bonitas e seguem um padrão. O mais interessante é o fato de existir diversas marcas de computadores para se analisar e testar. Os produtos podem ser os mesmos encontrados em outras lojas americanas, como a Best Buy ou a Fry’s, mas a experiência de compra é diferenciada. Se você está de viagem em algum lugar que tenha uma loja da Microsoft, não deixe de visitar. Você pode ver a lista completa das lojas pelo site https://www.microsoft.com/en-us/store/locations/find-a-store.

Ah, já ia me esquecendo, a segunda loja da Microsoft que fui, foi uma em Palo Alto, quando estava passeando pelo Vale do Sílicio, em 2015. Esta loja fica em um shopping ao ar livre (algo muito comum nos Estados Unidos).

Você já foi em alguma loja da Microsoft? Conte como foi sua experiência para a gente!

Published inCuriosidadesViagens

Be First to Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *