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Ativar CAL de RDS a partir de um licenciamento MPSA

Normalmente para adicionar novas licenças de RDS em um servidor de licenças o processo é simples. Abrir o Gerenciador de Licenças, botão direito e “Instalar Licenças”.

Entretanto não localizamos o tipo de contrato Microsoft Products and Services Agreement (MPSA) na lista de programas de licenciamento disponível. Então o que fazer?

Nós precisamos ter em mãos Número da Conta de Compra do Administrador do Contrato. Com este número em mãos podemos acessar o endereço https://activate.microsoft.com/

Ao acessar o portal de ativação devemos selecionar “Install client access licenses” e clicamos em NEXT.

Na próxima tela é necessário inserir o License Server ID (Se encontra nas propriedades do Servidor de Licenças, na aba Método de Conexão, é uma chave com 7 campos). Também precisamos selecionar o programa de licenciamento, neste caso o MPSA, digitar o nome da empresa e selecionar o Brasil na lista de países e clicar em NEXT.

Nesta tela você precisará colocar o tipo de licença, quantidade e o número de compra do contrato MPSA. E depois clicar em NEXT.

Na tela seguinte você verá um sumário das informações enviadas. Basta revisar se está correto e clicar em NEXT novamente.

Na última tela teremos a chave que usaremos para ativar as licenças dentro do Servidor de Licenças. Ele será mostrado dentro da caixa vermelha. Guarde bem esta chave.

Agora devemos voltar ao servidor de licenças, clicar em propriedades no nome do servidor e na aba Método de Conexão deixar selecionar TELEFONE.

Clique em OK e vá novamente ao processo para instalar licenças.


Agora teremos um campo para colocar a chave que geramos no portal de ativação. Basta digitar e clicar em NEXT.

Se tudo ocorreu bem, suas licenças já estão disponíveis para uso.

Published inLicenciamentoRemote Desktop ServicesWindows Server

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